Jogo online de colorir do Cebolinha


Este é um dos personagem mais adorados da Turma da Mônica. O Cebolinha é mais velho que a Mônica. Por ocasião do aniversário de 50 anos dela, a história da turminha toda voltou a ser contada e replicada na internet. Foi aí que descobri que ela apareceu primeiro numa história do Cebolinha, mas como a aceitação dela foi bem grande, ela acabou ganhando sua própria revistinha.
Não sei se vocês sabiam, mas o cebolinha é apenas um apelido. O nome do nosso personagem querido é Cebolácio Júnior Menezes da Silva. Sendo um dos personagem mais engraçados da turminha, caracteriza-se por estar sempre fugindo da sua inimiga, a Mônica. Seu melhor amigo é o Cascão com quem sempre bola planos incríveis com um único objetivo que é o de se tornar o dono da rua no Bairro Limoeiro.
Outra curiosidade sobre o Cebolinha é que é de Mogi das Cruzes a inspiração do personagem. Um garoto de cabelo espetado e com problemas fonológicos que Maurício de Sousa
 

Conheça a música-tema do Cebolinha

Eu tloco as letlas
Não falo bem
Mas meus amigos
Não tloco por ninguém
O meu cãozinho,
É o Floquinho,
Que eu não sei,
Se vai ou vem,
Cebolinha todo dia com a turminha vai brincar,
E também com o Floquinho vai passear,
Eu troco as letras,
Não falo bem,
Mas meus amigos,
Não tloco por ninguém,
O meu cãozinho,
É o Floquinho,
Que eu não sei,
Se vai ou vem.

Origem do Cebolinha


Cebolinha nasceu em um hospital do Bairro do Limoeiro onde Seu Cebola ficou muito feliz e surpreso que seu filho é muito parecido com o mesmo. Cebolinha quando ainda era um bebê era travesso. Ele quebrava os vasos de sua mãe quando estava brincando e quando ele acaba de levar uma bronca de seu pai ele acaba de chorar e Seu Cebola acaba acalmando seu filho cantando uma música do Ursinho Bilu. Quando Seu Cebola acaba levando Cebolinha para passear no parque, Cebolinha acaba de conhecer o Cascão (que também ainda era um bebê) no colo do Seu Antenor.

Quando Cebolinha acabou de conhecer o Cascão, ele brinca pela primeira com Cascão e despede dele afirmando que vai encontra-lo de novo. Cebolinha acaba conhecendo a Mônica (que ainda era um bebê) quando estava brincando, quando Cebolinha acidentalmente joga seu chocalho de bebê na cabeça da Mônica, acaba levando sua primeira coelhada e ganhando o seu primeiro olho roxo. Quando cresceu, ele tinha 4 anos de idade e acaba de nascer a Maria Cebolinha.

E quando cresceu ele tem 6 anos de idade e começou a zoar a Mônica e bolando planos infalíveis para ficar com o Sansão para se tornar o novo dono da rua. Quando tinha 5 anos, Cebolinha construiu o Clube dos Meninos no campinho e ficou o Zé Luís sendo o primeiro presidente do clubinho até o Cebolinha se tornar o presidente do clubinho quando tinha 6 anos de idade.

Evolução



 
Veja como ele mudou com o tempo.
Primeiramente, Cebolinha tinha bastante cabelo, mas o seu cabelo já era espetado. Ele era bem mais gorduchinho e pequeno. Com o passar do tempo, a quantidade de seu cabelo foi diminuindo até chegar a cinco,como os do Cebolinha que conhecemos hoje. Ele também teve sua era "bochechuda", mas foi se ajeitando como todos os outros personagens até virar o Cebolinha de hoje em dia.
 

Jogo de pintar com o mouse da Mônica Jovem

 
Este é o jogo de colorir em que o Cebolinha vai ser colorido e você poderá até fazer novas combinações deste que é um dos personagens mais importantes da turminha. Use o mouse para movimentar o pincel que é o objeto com o qual você clicará na paleta de cores e escolherá o tom usado para pintar o desenho do Cebolinha.
 
   Jogo online livre para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário